Tarcísio diz que vai reforçar policiamento na Cracolândia
A iniciativa do governador de São Paulo surge depois do saque em massa em uma loja de equipamentos de câmeras de segurança que fica na região
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou nesta segunda-feira, 29, que aumentará o policiamento na região central da cidade. Essa medida vem como resposta ao recente saque ocorrido em uma loja de equipamentos de câmeras de segurança na Rua Santa Ifigênia.
No sábado, 27, imagens das câmeras de monitoramento registraram um grande grupo de pessoas, possivelmente dependentes químicos da região conhecida como Cracolândia, invadindo e saqueando a loja da rede Portal das Câmeras.
Tarcísio afirmou que esta semana será inaugurada uma companhia de força tática no centro da cidade, além do aumento do efetivo policial e a implantação de outras unidades.
“Teremos ações de aumento de efetivo, para botar mais policiais na rua, aumentar o policiamento ostensivo. Vamos combater muito a questão da Cracolândia em todas as suas dimensões”, disse Tarcísio.
Investimento no Muralha Paulista
Além disso, o governador também anunciou investimentos no programa Muralha Paulista, que visa interligar dados obtidos por câmeras e radares em diferentes cidades.
O projeto terá um foco especial no centro de São Paulo, mas também abrangerá áreas críticas como o Vale do Paraíba e o Litoral.
A intenção é utilizar tecnologia sofisticada e equipamentos de para prever comportamentos criminosos e otimizar a atuação policial.
O uso de integração em nuvem também será uma das estratégias adotadas.
Outros saques na região da Cracolândia
Esse não é o primeiro incidente do tipo que ocorre na região da Rua Santa Ifigênia. No dia 20 de novembro, a loja Carlos Eletrônicos também foi invadida e saqueada. Vídeos mostram dezenas de pessoas arrombando a porta e levando os produtos do estabelecimento.
Além das medidas voltadas à segurança pública, Tarcísio destacou a atuação do Hub – Cuidados em Crack e outras Drogas.
“A gente vê o número de atendimento no HUB de atendimento. Já são mais de 16 mil atendimentos. Tivemos mais de 7 mil pessoas encaminhadas para tratamento, ampliando a quantidade de vagas em centros terapêuticos”, disse o governador.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)