Tarcísio diz que não vai “mexer” em câmeras corporais da PM
Tarcísio de Freitas (foto) disse nesta quinta-feira (5) que sua gestão não vai mudar nada no programa de câmeras corporais da Polícia Militar paulista...
Tarcísio de Freitas (foto) disse nesta quinta-feira (5) que sua gestão não vai mudar nada no programa de câmeras corporais da Polícia Militar paulista.
O governador de São Paulo negou, porém, divergência com seu secretário da Segurança, Capitão Derrite, que nesta quarta (4) afirmou ser necessário rever o programa.
“Não vamos alterar nada. Para quem está esperando que a gente mexa nesse programa agora: não vamos mexer”, declarou Tarcísio ao sair de uma reunião com o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, conforme o relato da Folha.
Ontem, em entrevista a uma rádio de Sorocaba, o secretário de Segurança disse: “Nós vamos rever o programa. O que existe de bom vai permanecer. Aquilo que não está sendo bom e que pode ser comprovado cientificamente que não é bom (…), a gente vai propor ao governador possíveis alterações”.
Em resposta à fala, o Ministério dos Direitos Humanos do governo Lula emitiu nota dizendo ver com preocupação a declaração de Derrite.
Hoje, o governador afirmou que a posição sobre o programa de câmeras da PM é de “cautela”. “Toda política pública tem que ser reavaliada, mas o que é positivo tem que ser mantido. A gente está entendendo que a política pública trouxe essa segurança, então vamos preservar como está nesse primeiro momento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)