Tarcísio defende Bolsonaro: “Inocência será comprovada”
Governador de São Paulo saiu em defesa do ex-presidente, a quem chamou de "principal liderança do Brasil"

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem chamou de “principal liderança política do Brasil”, após o Supremo Tribunal Federal (STF) torná-lo réu por tentativa de golpe de Estado nesta quarta, 26.
Em publicação no X, Tarcísio afirmou que “a verdade prevalecerá” e a “inocência será comprovada”.
“Jair Bolsonaro é a principal liderança política do Brasil, e assim seguirá. Sabemos que esse não é o primeiro e não será o último desafio a ser enfrentado, mas sabemos também que a verdade prevalecerá e sua inocência será comprovada. Estou certo de que Jair Bolsonaro conduzirá esse processo com a coragem que sempre motivou todos ao seu redor. Siga contando comigo e com os milhões de brasileiros que estão ao seu lado“, escreveu.
Apoio a Bolsonaro?
Na véspera do julgamento de Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas disse que apoia a candidatura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), inelegível até 2030, na próxima eleição à Presidência da República durante o podcast Inteligência Ltda.
“Acho que interpretam errado a proximidade ou o apoio. Vamos estar junto do presidente Bolsonaro nesse momento independente de qualquer interesse. Não é justo tirar o Bolsonaro do jogo. É o cara que me abriu a porta. Meu candidato à presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”, afirmou.
Liderança
Levantamento do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (Cebrap), da Universidade de São Paulo (USP), indicou que 42% dos participantes da manifestação em favor da anistia dos presos do 8 de janeiro de 2023 defendem a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), à Presidência da República de 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) permaneça inelegível, segundo O Globo.
A pergunta feita aos entrevistados foi: “Se Bolsonaro não puder ser candidato, qual dos nomes a seguir é o melhor para concorrer à presidência?”.
Em segundo lugar, ficou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que não esteve na manifestação, com 21%. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) recebeu 16% das menções, enquanto o senador e irmão Flávio Bolsonaro obteve 6% das menções.
Outros integrantes da direita, entre os quais os governadores de Goiás, Ronaldo Caiado (União), e de Minas, Romeu Zema (NOVO), foram pouco citados entre os participantes. Ambos não foram ao ato em Copacabana.
O levantamento ouviu 495 pessoas entre 9h30 e 13h na Praia de Copacabana e tem margem de erro de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa foi conduzida pelo “Monitor do debate político” e coordenada por Pablo Ortellado e Márcio Monteiro,
Leia mais: “O destaque de Tarcísio na manifestação de Bolsonaro”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
Guilherme Rios Oliveira
27.03.2025 12:45Tarcísio é o político com mais visão e inteligência hoje no Brasil e torço para que seja o próximo Presidente do Brasil. Para que isso aconteça é necessário infelizmente que ele conte com o apoio do Bozo, um psicopata, criminoso, egoísta, desprovido de inteligência e desonesto, mas que infelizmente tem ainda muito apoio e voto no Brasil. Tarcísio está certíssimo, isso é estratégia!!! Os fins justificam os meios. Se é para tirar o Brasil deste enorme atoleiro, que assim seja.
Magdalena Buzolin
27.03.2025 08:47Concordo com Fabio B
Fabio B
27.03.2025 07:16O Tarcísio é, sem dúvida, um dos poucos quadros técnicos competentes que surgiram no bolsonarismo. Mas essa devoção cega ao Bolsonaro só enfraquece sua própria imagem. Ele é, de longe, o nome mais viável para 2026, e não precisava se amarrar tanto a alguém já politicamente inviabilizado e atolado em problemas jurídicos. Não sei se isso é uma exigência do Bolsonaro para "passar o bastão" ou apenas uma cega "gratidão", mas, de qualquer forma, é humilhante e degradante ver alguém com o potencial do Tarcísio se submetendo a um ser tão patético como o Bolsonaro.