Tarcísio defende aumento do teto do funcionalismo em SP
Tarcísio de Freitas afirmou, nesta quinta-feira (17), ver como “necessária” a elevação do teto do funcionalismo em São Paulo. O governador eleito participou há pouco da primeira reunião da transição de governo com o atual chefe do Executivo do estado, Rodrigo Garcia...
Tarcísio de Freitas afirmou, nesta quinta-feira (17), ver como “necessária” a elevação do teto do funcionalismo em São Paulo. O governador eleito participou há pouco da primeira reunião da transição de governo com o atual chefe do Executivo do estado, Rodrigo Garcia.
A Assembleia Legislativa de São Paulo pode aprovar na semana que vem um projeto que reajusta o salário do governador de R$ 23 mil para R$ 34,6 mil, provocando um efeito cascata na remuneração dos servidores estaduais.
Questionado sobre a viabilidade do reajuste, Tarcísio disse que a questão será avaliada com responsabilidade.
“A gente tem que ter muita responsabilidade, porque quando você fala em aumento do salário do governador dali sai a baliza para o teto do funcionalismo. Então, no final das contas, isso impacta uma série de carreiras e impede que uma série de profissionais tenham aumento real, e já estão com perda salarial porque esse teto está congelado desde 2019”, afirmou o governador eleito.
“Então isso tem que ser avaliado com responsabilidade, eu entendo que isso é necessário, mas a gente tem que contemplar a questão espaço para fazer os ajustes que a gente tem que fazer também nas carreiras de entrada”, acrescentou.
Tarcísio disse que é prematuro falar sobre o percentual e que é necessário interagir com a Assembleia Legislativa do estado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)