Tarcísio cria gabinete de crise para combate a incêndios em SP
O governador de São Paulo sobrevoou na manhã deste sábado as regiões com maior incidência de incêndios no interior do estado
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos; foto), determinou que a Defesa Civil do estado instaure um gabinete de crise para combater os incêndios florestais que atingem principalmente o interior paulista.
A onda de incêndios tomou conta do interior e deixou ao menos duas pessoas mortas. No total, 30 municípios estão em alerta máximo para grandes queimadas.
Cidades da região de Ribeirão Preto registraram incêndios de grandes proporções. Em Sertãozinho, adolescentes e funcionários da Fundação Casa tiveram de ser transferidos temporariamente para a antiga unidade, em Ouro Verde.
Segundo o governo de São Paulo, rodovias seguem com interdições totais e parciais causadas pelos incêndios.
Os municípios em alerta máximo para incêndios são: Alumínio, Araraquara, Bernardino de Campos, Boa Esperança do Sul, Dourado, Iacanga, Itápolis, Itirapina, Jaú, Lucélia, Monte Alegre do Sul, Monte Azul Paulista, Nova Granada, Piracicaba, Pirapora do Bom Jesus, Pitangueiras, Poloni, Pompeia, Pontal, Presidente Epitácio, Sabino, Salmourão, Santo Antônio da Alegria. Santo Antônio do Arancanguá, São Bernardo do Campo, São Simão, Sertãozinho, Taquarituba, Torrinha e Ubarana.
Tarcísio de Freitas sobrevoou na manhã deste sábado, 24 de agosto, as regiões com maior incidência de incêndios no interior do estado.
Entre quinta-feira e sexta-feira, o governo registrou 2.316 focos de fogo, número quase 7 vezes maior do que o registrado em todo o mês de agosto de 2023, quando foram contabilizados 352 incidentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)