Tarcísio coloca vice-governador para resolver Cracolândia
Tarcisio Gomes de Freitas nomeou o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), para coordenar as ações voltadas ao combate à Cracolândia, área de consumo e tráfico de drogas a céu aberto no centro da capital paulista...
Tarcisio Gomes de Freitas nomeou o vice-governador, Felício Ramuth (PSD), para coordenar as ações voltadas ao combate à Cracolândia, área de consumo e tráfico de drogas a céu aberto no centro da capital paulista. Considerado um problema de saúde pública, a área completou 30 anos em 2022.
A nomeação foi feita por decreto nesta quarta-feira (25), um dia depois de o governo de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de São Paulo, apresentar um novo plano para combater a degradação causada na região central.
O centro da estratégia está na criação de um “hub” para acolhimento de viciados na região central da cidade – o prédio já existe, mas a instalação mesmo deve levar dois meses.
O plano também prevê, inicialmente, a contratação de 200 profissionais para atuar no atendimento aos viciados e moradores de rua, 500 vagas em centros de tratamento, 220 em hospitais e 40 em um centro para viciados dentro da própria Cracolândia. Espera-se também a construção de 600 novas residências na região, por meio de parcerias público-privadas (PPPs).
Tarcísio explicou que, por mais que o plano seja de fato “uma cesta de opções”, medidas draconianas como a internação compulsória não seriam descartadas. O governo também deve fazer uso de câmeras com reconhecimento facial na região, para identificar usuários e possíveis traficantes.
Nem Tarcísio nem Felício se comprometeram com prazos para resolver a questão.
Assista:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)