Tarcísio: CNPJ da Itapemirim aérea não estava em recuperação judicial
O ministro Tarcísio de Freitas disse nesta segunda (20) que o CNPJ da empresa aérea Itapemirim tinha "todas as certidões negativas", enquanto a empresa de ônibus estava em recuperação judicial...
O ministro Tarcísio de Freitas disse nesta segunda (20) que o CNPJ da empresa aérea Itapemirim tinha “todas as certidões negativas”, enquanto a empresa de ônibus estava em recuperação judicial.
“Quando deste processo de certificação, alguns questionamentos foram feitos pela agência reguladora [Anac] à equipe da recuperação judicial”, disse o ministro, em coletiva de imprensa transmitida pela TV Brasil.
A Anac é vinculada ao Ministério da Infraestrutura, chefiado por Tarcísio.
“Se questionou o administrador judicial, se questionou o juiz da recuperação judicial. E se questionou o Ministério Público estadual, que acompanha esse processo de recuperação judicial”, acrescentou o ministro.
“E quem respondeu foi o Ministério Público. Havia uma diferença de CNPJ, ou seja, quem está em recuperação judicial é a empresa rodoviária. E esse CNPJ que nasceu com a empresa áerea tinha todas as certidões negativas. E isso também foi uma checagem feita pela agência reguladora. Então nós tínhamos a certidão negativa fiscal, trabalhista, previdenciária”, disse Tarcísio.
Em outubro de 2020, há pouco mais de um ano, Tarcísio reuniu-se com integrantes da Itapemirim para tratar de novos investimentos no setor aéreo.
“Na ocasião, os executivos apresentaram a proposta do grupo para entrar no setor de aviação comercial em 2021”, publicou o Ministério da Infraestrutura, na época.
Leia mais:
Tarcísio: ‘Esse problema da Itapemirim para nós é muito grave’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)