Tamanho da Esplanada deve ser definido no final de semana, diz Lula
Lula disse que terá uma conversa no domingo (11) para definir a quantidade de ministérios em seu gabinete para o próximo mandato, a partir de 1º de janeiro do ano que vem...
Lula disse que terá uma conversa no domingo (11) para definir a quantidade de ministérios em seu gabinete para o próximo mandato, a partir de 1º de janeiro do ano que vem.
“Eu vou definir quais ministérios vamos criar e quais secretarias vamos criar e na segunda, após a diplomação, vou tratar de terminar a montagem nosso governo”, disse, em coletiva de imprensa em Brasília.
A expectativa é que a Esplanada tenha um desenho semelhante aos primeiros dois mandatos de Lula, com cerca de 30 ministérios. Ainda estão pendentes, no entanto, as chamadas “pastas guarda-chuva”, como o Ministério de Direitos Humanos – que devem agregar mais de um ministério.
A criação do Ministério da Segurança Pública pode ficar para depois e o senador eleito Flavio Dino (PSB-MA), um dos cinco ministros anunciados hoje, terá papel estratégico nessa montagem. “Temos o interesse de criar um Ministério de Segurança Pública”, disse o petista.
Durante a coletiva, Lula sinalizou para as polícias falando em uma “equipe bem remunerada “, mas também apontou para limites. “Não queremos que os policiais fiquem dando show na hora de investigar”, ressaltou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)