Tabata, sobre Weintraub: “Todos os dias ele comete quebra de decoro”
Tabata Amaral voltou a pedir o afastamento Abraham Weintraub. A deputada, ainda no PDT, é uma das autoras de um pedido de impeachment do ministro da Educação...
Tabata Amaral voltou a pedir o afastamento Abraham Weintraub. A deputada, ainda no PDT, é uma das autoras de um pedido de impeachment do ministro da Educação.
“Ele é um péssimo ministro, não fez nada em um ano. Ele gasta dinheiro e energia, dinheiro público para espalhar mentiras, combater o oponente. O pedido de impeachment só apontou crimes de responsabilidade”, afirmou à Folha.
“O Weintraub já quebrou o princípio da impessoalidade na hora em que um apoiador do governo foi ajudado [na revisão da nota do Enem]. Ele quebra o princípio da eficiência na hora [em] que perde R$ 1 bilhão porque não conseguiu ter projeto. Todos os dias ele comete quebra de decoro, ofende parlamentares, presidente de outro país, cidadãos, mães de cidadãos. Eu não consigo dizer quão o rápido o STF vai ser nessa decisão. Tenho esperança de que o presidente seja mais rápido do que o STF.”
Ela também criticou os partidos políticos.
“Se sair desse partido, do PDT, vou para outro [partido]. Agora, ninguém tem coragem de falar que os partidos são uma barreira para a renovação da democracia. Hoje, o dono do partido, porque são donos, não líderes partidários, diz como é que gasta 100% daquele dinheiro do fundo eleitoral, que é público.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)