Tabata: “Renda Cidadã pretende desviar recursos do novo Fundeb”
A deputada Tabata Amaral (PDT) disse que o governo Bolsonaro "pretende desviar recursos do novo Fundeb", aprovado recentemente pelo Congresso...
A deputada Tabata Amaral (PDT) disse que o governo Bolsonaro “pretende desviar recursos do novo Fundeb”, aprovado recentemente pelo Congresso.
Leia aqui sobre a proposta do governo.
“Não vamos permitir que se tire dinheiro da educação pública. O governo precisa ter coragem de enfrentar privilégios e propor uma reforma tributária justa para financiar a renda básica”, emendou a deputada, no Twitter.
Tabata é autora de dois projetos, apoiados por parlamentares de mais de 20 partidos, que tratam do assunto: um projeto de lei para reajustar os valores do Bolsa Família, adicionando um benefício para a primeira infância e atualizando as definições de pobreza e extrema pobreza para algo mais próximo dos parâmetros internacionais do Banco Mundial; e de uma PEC que torna a garantia de renda uma política de Estado.
Como noticiamos na semana passada, o governo Bolsonaro não desistiu de um programa assistencial para chamar de seu por temer que pudesse “perder a narrativa” no tema.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)