Tabata e Nunes processam Boulos
Motivo foi um levantamento de Boulos que omite Tabata da disputa pela prefeitura de São Paulo nestas eleições de 2024
A pré-candidata do PSB à prefeitura de São Paulo, deputada federal Tabata Amaral (foto), acionou, nesta terça, 5 de março, o Tribunal Regional Eleitoral do estado (TRE-SP) contra seu rival na corrida eleitoral. o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
A informação é do Globo.
Tabata acusa Boulos de divulgação irregular de pesquisa eleitoral.
O motivo foi um levantamento divulgado pelo pré-candidato do PSOL sobre a pré-campanha para a prefeitura de São Paulo que omite a pré-candidata do PSB da disputa.
Segundo a ação de Tabata, a suposta pesquisa foi publicada “com a intenção vil de manipular e ludibriar o eleitorado, além de omitir informações públicas em seu próprio benefício”.
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à releição contra ambos, também entrou com uma ação pedindo a remoção do levantamento de Boulos.
Boulos apaga Tabata
A deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP, foto) publicou um vídeo para protestar contra o colega de Câmara Guilherme Boulos (PSOL-SP) por ter apagado sua presença em pesquisas de opinião.
“Não consigo entender de onde o Boulos tirou esse gráfico que ele postou. Esse cenário não existe. Ele simplesmente retirou o meu nome e colocou uma realidade que [nem] sequer faz sentido”, diz a pré-candidata à Prefeitura de São Paulo no vídeo.
“Agora eu pergunto para vocês: o que é isso? É estatística criativa? É erro? Alguém não tinha noção do que estava fazendo? Ou é safadeza mesmo?”, questiona Tabata.
Bolsonaristas
Eleitores de Boulos apareceram no post de Tabata para defendê-lo, sob o argumento de que o socialista estava se comparando apenas aos candidatos bolsonaristas. Não é verdade.
Como mostra imagem compartilhada no vídeo de Tabata, a comparação original era “contra qualquer adversário!”.
Após a reclamação, a imagem foi substituída por comparação “contra qualquer bolsonarista!”.
Terceiro lugar
Tabata aparece em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de voto pela Prefeitura de São Paulo, como a própria fez questão de destacar no vídeo, atrás de Boulos e do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que vai tentar a reeleição.
A pré-candidata destacou seus “sólidos 10% de intenção de voto”, seu potencial de voto, de 48%, e o fato de ter a menor rejeição entre os pré-candidatos — os dois últimos dados são da pesquisa RealTime Big Data/Record divulgada neste mês.
Intenções de voto
O último levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que Nunes encostou em Boulos nas intenções de voto após a saída do deputado federal Ricardo Salles (PL-SP) do páreo. O aliado de Bolsonaro passou a defender o voto nulo.
“Temos que ter vergonha na cara e assumir a nossa posição, aquilo em que nós acreditamos. Dizer ‘se não tem candidato bom, compatível com aquilo que a gente quer, é para isso que existe voto nulo’. Você anula o voto e se livra dessa gente”, disse Salles em vídeo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)