Tabata diz que pedirá a cassação de Nikolas Ferreira
Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou que ela e a bancada pessebista na Câmara entrarão no Conselho de Ética da Câmara com representação contra Nikolas Ferreira (PL-MG, foto), pedindo a cassação do seu mandato...
Tabata Amaral (PSB-SP) anunciou que ela e a bancada pessebista na Câmara entrarão no Conselho de Ética da Casa com representação contra Nikolas Ferreira (PL-MG, foto), pedindo a cassação do seu mandato.
Nesta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, o deputado bolsonarista foi à tribuna da Câmara usando uma peruca loira e disse ser a “deputada Nikole”. “Hoje eu me sinto mulher (…). As mulheres estão perdendo seu espaço para homens que se sentem mulheres”, discursou.
Segundo Tabata, Nikolas cometeu o crime de transfobia, e sua fala no plenário hoje não está protegida pela imunidade parlamentar.
“O Brasil é o país que mais mata pessoas trans no mundo. Não vamos tolerar tamanha violência na Casa do povo”, disse a deputada do PSB.
Em nota, o PSOL informou que também entrará no Conselho de Ética contra o bolsonarista e enviará ao STF uma notícia-crime “pelo cometimento do crime de transfobia”.
O Conselho de Ética da nova legislatura da Câmara, porém, ainda não foi instalado.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)