Tabata diz que orçamento impositivo é “barganha”
A deputada Tabata Amaral (PDT) foi ao Twitter anunciar que votará pela manutenção do veto 52 -- entenda aqui. Ela argumentou que o orçamento impositivo -- quando o governo é obrigado a liberar emendas aos parlamentares -- "é uma barganha para garantir...
A deputada Tabata Amaral (PDT) foi ao Twitter anunciar que votará pela manutenção do veto 52 — entenda aqui.
Ela argumentou que o orçamento impositivo — quando o governo é obrigado a liberar emendas aos parlamentares — “é uma barganha para garantir a antiga prática de uso de emendas parlamentares para fins eleitoreiros”.
A votação dos vetos à lei orçamentária está marcada para amanhã, mas, se não houver acordo, pode haver novo adiamento. Congressistas tentam tomar do governo o controle de R$ 30,1 bilhões em emendas neste ano de eleições municipais.
Sou contra essa forma de fazer política, tanto que escolhi destinar minhas emendas parlamentares obrigatórias por meio de um edital aberto e uma seleção baseada em evidências.
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) March 2, 2020
Por isso, votarei a favor de manter o veto 52/2019. E digo mais, não podemos personificar esse debate. É o que é melhor para o Brasil e suas instituições.
— Tabata Amaral (@tabataamaralsp) March 2, 2020
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)