“Tá rolando operação da Swat?”, ironiza Randolfe sobre ação contra Do Val
A operação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, foi comemorada por parlamentares da base do governo e que integram a CPMI do 8 de Janeiro ao lado do senador capixaba...
A operação contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES), autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, foi comemorada por parlamentares da base do governo e que integram a CPMI do 8 de Janeiro ao lado do senador capixaba. Após a Polícia Federal chegar na casa, o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP), ironizou:
“Tá rolando Operação da SWAT???”, escreveu. “Na verdade é mais uma operação da Polícia Federal do Brasil contra os golpistas que tentaram atacar nossa democracia! Que paguem por seus crimes!”
O deputado Rogério Corrêa (PT-MG) disse que a ação contra o senador o motivou a pedir seu afastamento da CPMI. “Já estou preparando uma questão de ordem pra que, além de André Fernandes, o senador também seja substituído na CPMI”, argumentou. O seu entendimento é que tanto Fernandes, quanto do Val, estariam impedidos de participar de uma comissão que tem, por objeto, investigar ações que ambos estariam envolvidos.
“Investigado NÃO PODE investigar!”, escreveu o parlamentar mineiro. No entanto, nesta semana, Arthur Maia (União-BA) já indicou que André Fernandes não pode ser afastado da CPMI, o que deve inspirar a decisão de Do Val.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)