Suspensão de doses da Coronavac não deve causar ‘alarmismo’, diz Butantan
Após a Anvisa proibir o uso de pelo menos 12 milhões de doses da Coronavac, o Instituto Butantan afirmou neste sábado por meio de nota que a medida da agência “não deve causar alarmismo”. Como mostramos, as doses foram envasadas...
Após a Anvisa proibir o uso de pelo menos 12 milhões de doses da Coronavac, o Instituto Butantan afirmou neste sábado por meio de nota que a medida da agência “não deve causar alarmismo”.
Como mostramos, as doses foram envasadas por um laboratório chinês que não tem autorização da Anvisa para atuar no processo. O Butantan, no comunicado divulgado hoje, confirmou que o próprio instituto alertou a agência por “extrema precaução”.
“O Instituto Butantan encaminhou à Anvisa há 15 dias toda a documentação necessária para a certificação do processo de produção em que foram feitas essas doses. Por isso, tem convicção que ela será concedida em breve. Caso necessário, pode complementar a solicitação com mais dados, inclusive da Sinovac, caso a agência julgue necessário”, diz trecho da nota.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)