Suspensão da Venezuela era “medida que se impunha”, diz Temer
Em vídeo para redes sociais gravado neste domingo, Michel Temer disse que a suspensão da Venezuela do Mercosul era uma “medida que se impunha”.Segundo o presidente, não há mais espaço para alternativas não democráticas na região.Temer mencionou as..
Em vídeo para redes sociais gravado neste domingo, Michel Temer disse que a suspensão da Venezuela do Mercosul era uma “medida que se impunha”.
Segundo o presidente, não há mais espaço para alternativas não democráticas na região.
Temer mencionou as mortes decorrentes de repressão a manifestações e esvaziamento do Legislativo, e afirmou que as circunstâncias atuais do país governado por Nicolás Maduro causam crescente preocupação.
O presidente disse ainda que os países do Mercosul ofereceram oportunidade de diálogo e pregou que se deve sempre insistir nesse recurso, embora o governo venezuelano o tenha recusado.
“A plena vigência das instituições democráticas é condição essencial para o desenvolvimento do processo de integração no Mercosul. Estamos e continuaremos ao lado do povo venezuelano. Estamos e continuaremos ao lado das liberdades de expressão e manifestação, do princípio da separação dos Poderes, dos direitos humanos, da democracia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)