Suspeito de participação nas mortes de Dom e Bruno se contradiz e fala em troca de tiros
Suspeito de participação na morte de Dom Phillips e Bruno Pereira, Amarildo da Costa de Oliveira se contradisse durante a reconstituição do caso sobre quem teria disparado os tiros contra o indigenista e o jornalista britânico...
Suspeito de participação na morte de Dom Phillips e Bruno Pereira, Amarildo da Costa de Oliveira se contradisse durante a reconstituição do caso sobre quem teria disparado os tiros contra o indigenista e o jornalista britânico. A dupla foi morta em Atalaia do Norte, no oeste do Amazonas.
A Polícia Federal divulgou nessa terça (21) os vídeos que mostram o relato de Amarildo, conhecido como “Pelado”, que confessou o crime. A reconstituição foi realizada na quarta-feira passada (15). Amarildo negou que tenha participado do assassinato de Dom e Bruno e disse que só ajudou na ocultação dos corpos. Porém, em depoimento, ele havia admitido participação nas mortes. Em determinado momento, ele disse que viu toda a cena de longe. Depois, afirmou que estava no barco com Jeferson da Silva Lima, o “Pelado da Dinha”.
Amarildo também disse que houve troca de tiros entre Jeferson e Bruno. Os dois teriam tido uma discussão sobre pesca irregular enquanto o indigenista descia o rio Itacoaí numa lancha. Ele afirmou que Jefferson atirou pelas costas em Bruno e que ele não viu a hora em que a suposta pistola do indigenista caiu.
Depois disso, segundo Amarildo, a lancha entrou em uma área de galhos e ficou encalhada na terra. Na sequência, Jeferson teria matado o jornalista Dom Phillips. Amarildo disse que os dois morreram na hora.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)