Susep tira advogado da Caixa de intervenção no Rio Grande do Sul
A Superintendência de Seguros Privados no Distrito Federal (Susep) demitiu o interventor que havia sido escolhido para tentar salvar a Aplub, tradicional entidade de previdência privada do Rio Grande do Sul...
A Superintendência de Seguros Privados no Distrito Federal (Susep) demitiu o interventor que havia sido escolhido para tentar salvar a Aplub, tradicional entidade de previdência privada do Rio Grande do Sul que amarga um rombo de 178 milhões de reais.
Felipe de Vasconcelos, advogado concursado da Caixa Econômica, ignorou recomendações da Susep e fez movimentações consideradas suspeitas de 10,8 milhões de reais com dinheiro da entidade.
Conforme relatório obtido por O Antagonista, o interventor, a partir de janeiro deste ano, deixou de enviar relatórios dentro do prazo e de pedir autorização para gastos.
Em uma das transações sem autorização da Susep, Vasconcelos fez um acordo na Justiça do Trabalho em que foram pagos 5 milhões de reais. Além disso, ele tirou outros 5,8 milhões de reais da previdência da Aplub para emprestar a outra empresa do grupo, que cuida de títulos de capitalização — a Susep também veda esse tipo de empréstimo.
Em julho, foi aberto um prazo para que o advogado se explicasse, mas sua demissão acabou sendo confirmada no último dia 28.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)