Supremo retoma hoje julgamento do inquérito das fake news
O plenário do STF retoma hoje, com o voto de Alexandre de Moraes, o julgamento da ação da Rede que pede o trancamento do inquérito das fake news. A sessão começa às 9h30...
O plenário do STF retoma hoje, com o voto de Alexandre de Moraes, o julgamento da ação da Rede que pede o trancamento do inquérito das fake news. A sessão começa às 9h30.
Na semana passada, o relator, Edson Fachin, votou pela continuidade do inquérito. Limitou o objeto da investigação às ameaças aos ministros e familiares que atentem contra a independência do Judiciário, bem como ataques orquestrados e financiados nas redes.
A tendência é que haja variações, na posição de cada ministro, quanto ao alcance da investigação, detalhando melhor o que pode e o que não pode ser apurado. Mas é dado como certo que o inquérito vai continuar, sobretudo para apurar ataques à Corte. E com os devidos ajustes: acompanhamento do Ministério Público e acesso da defesa aos autos.
A sessão da tarde também será dedicada ao julgamento. Depois de Moraes, votam Luís Roberto Barroso, Rosa Weber, Luiz Fux, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes, Marco Aurélio Mello, Celso de Mello e Dias Toffoli.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)