Supremo critica ataques a Barroso: “Questionamentos devem ser feitos nas vias recursais”
Em nota oficial, o Supremo Tribunal Federal criticou os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso....
Em nota oficial, o Supremo Tribunal Federal criticou os ataques feitos pelo presidente Jair Bolsonaro ao ministro Luís Roberto Barroso.
“O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministros que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em nosso país”, disse o STF.
Ontem, Barroso determinou que o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, instale a CPI da Covid. O ministro atendeu a pedido formulado pelos senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE) e Jorge Kajuru (Cidadania-GO), que questionam a inércia de Pacheco em avaliar o requerimento apresentado há 64 dias.
Como resposta, o presidente Jair Bolsonaro acusou Barroso de “imprópria militância política”:
“Barroso se omite ao não determinar ao Senado a instalação de processos de impeachment contra ministro do Supremo, mesmo a pedido de mais de 3 milhões de brasileiros [Bolsonaro se refere a um abaixo-assinado pelo impeachment de Alexandre de Moraes]”, disse o presidente.
“Falta-lhe coragem moral e sobra-lhe imprópria militância política.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)