Suprema censura
Celso de Mello foi decisivo para a derrubada da censura imposta pelo STF. Diz a Crusoé: “Pouco mais de duas horas após a divulgação da nota do decano, saiu uma nova decisão de █████████ ██ ██████, revogando a censura a Crusoé e a O Antagonista...
Celso de Mello foi decisivo para a derrubada da censura imposta pelo STF.
Diz a Crusoé:
“Pouco mais de duas horas após a divulgação da nota do decano, saiu uma nova decisão de █████████ ██ ██████, revogando a censura a Crusoé e a O Antagonista. Se na ordem de censura ele se apegou a uma nota em que a Procuradoria-Geral da República dizia não ter recebido cópia do documento que embasava a reportagem para classificá-la, equivocadamente, como ‘fake news’, agora ele dizia que resolveu revogar o embargo após tomar conhecimento de que o papel ‘realmente existe’ (…).
Antes da censura a Crusoé, o inquérito era visto por algumas cabeças coroadas do Congresso como um instrumento destinado a conter arroubos autoritários do Palácio do Planalto por meio do monitoramento de grupos radicais ligados ao bolsonarismo. Acabou virando, ele próprio, uma plataforma para arbitrariedades.”
Leia a reportagem completa aqui.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)