“Supersalários” na barganha para salvar Renan
Enquanto o STF rasgava mais uma vez a Constituição, o Senado aprovava ontem o relatório da comissão especial criada para analisar os supersalários do Judiciário...
Enquanto o STF rasgava mais uma vez a Constituição, o Senado aprovava ontem o relatório da comissão especial criada para analisar os supersalários do Judiciário.
O documento, é claro, foi aprovado por consenso. Os senadores aliviaram para juízes e membros do MP: diárias e auxílio moradia estão liberados do teto constitucional.
Ministros do Supremo também poderão receber um adicional quando estiverem no TSE e o mesmo vale para os desembargadores na Justiça Eleitoral nos estados.
Uma das poucas medidas de economia apresentadas foi o fim do efeito cascata, que vem em boa hora para aliviar os caixas de estados e municípios.
A comissão também ‘sugeriu’ à Mesa do Senado que entre com ações diretas de inconstitucionalidade em relação a leis federais e estaduais que estejam em desacordo com as regras atuais.
A comissão também ‘sugeriu’ à Mesa do Senado que pressione o STF para analisar se autoridades podem acumular duas aposentadorias, caso o valor extrapole o teto.
Alguém acredita que a Mesa do Senado comandada por Renan Calheiros vai tomar alguma providência depois de ontem?
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)