‘Superpedido’ tem menos assinaturas do que Placar do Impeachment tinha em janeiro
O ‘superpedido’ de impeachment apresentado nesta quarta (30) tem menos assinaturas do que o 'Placar do Impeachment', um perfil no Twitter, já registrava em janeiro deste ano...
O ‘superpedido’ de impeachment apresentado nesta quarta (30) tem menos assinaturas do que o ‘Placar do Impeachment’, um perfil no Twitter, já registrava em janeiro deste ano.
O ‘superpedido’ tem 46 assinaturas, incluindo os presidentes nacionais de vários partidos de esquerda. Também assinam o texto os deputados federais Kim Kataguiri, Joice Hasselmann e Alexandre Frota, ex-aliados do presidente Bolsonaro. Joice foi até líder do governo no Congresso.
Não há qualquer novidade nessas adesões. Esses três deputados já eram publicamente a favor do impeachment de Bolsonaro em janeiro, antes mesmo do contrato com a Covaxin ser assinado. O ‘Placar do Impeachment’ cita manifestações dos três datadas de 14 e 15 de janeiro, quando a vacinação contra Covid no Brasil nem havia começado.
Em janeiro, como mostramos, o ‘Placar’ já contava 78 deputados a favor do impeachment, e empacou em março, em 112. A contagem permanece empacada até hoje.
Para mandar o pedido de impeachment ao Senado são necessários, no mínimo, 342 votos.
Boa parte dos votos anunciados é das bancadas do PT e do PSOL. Ainda em junho de 2020, lideranças de esquerda lançaram a ‘Frente Fora Bolsonaro’, que inclui 59 deputados federais.
Arthur Lira está a cada dia mais tranquilo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)