Sudeste levaria quase metade da recomposição do ICMS
Cálculos apresentados hoje pelo Ministério da Economia mostram que os estados do Sudeste levariam 49% da recomposição com o ICMS, caso seja aprovado no Congresso o chamado Plano Mãesueto, pelo qual a União bancaria as perdas na arrecadação neste ano...
Cálculos apresentados hoje pelo Ministério da Economia mostram que os estados do Sudeste levariam 49% da recomposição com o ICMS, caso seja aprovado no Congresso o chamado Plano Mãesueto, pelo qual a União bancaria as perdas na arrecadação neste ano.
O socorro também beneficiaria os municípios com a compensação do ISS — o projeto, aprovado ontem na Câmara, prevê uma queda na receita de 30%, o que custaria R$ 89,6 bilhões à União.
Em entrevista à imprensa, o assessor especial de Relações Institucionais da pasta, Esteves Colnago, apresentou projeções maiores na perda de arrecadação.
Em qualquer caso, disse, não só os estados do Sudeste, mas também algumas capitais da região concentrariam o maior fatia da recomposição. São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, por exemplo, levariam 75% da compensação pela perda do ISS.
Veja os dados detalhados abaixo:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)