‘Sucesso’ do novo ministério dependerá da autonomia da PF, diz associação
A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais divulgou uma nota sobre a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública. "Ao mesmo tempo em que a nova pasta pode vir a ser boa oportunidade para o país avançar na integração das polícias, é também...
A Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais divulgou uma nota sobre a criação do Ministério Extraordinário da Segurança Pública.
“Ao mesmo tempo em que a nova pasta pode vir a ser boa oportunidade para o país avançar na integração das polícias, é também preciso investir em ações de inteligência”, diz o texto assinado pelo presidente da entidade, Marcos Camargo.
Ele também defendeu que o “sucesso da missão” depende da autonomia investigativa da Polícia Federal.
“O Brasil precisa começar a usar 100% de sua capacidade para combater o crime. A potencialização da integração policial e a manutenção da autonomia investigativa que a Polícia Federal possui hoje, com o constante desenvolvimento científico da perícia criminal, dotada de autonomia técnica, científica e funcional, são preceitos fundamentais para o sucesso nessa missão.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)