Subsidiária da Localiza assina acordo de leniência com o governo
A CGU e a AGU anunciaram hoje a assinatura de acordo de leniência com a Car Rental Systems do Brasil, empresa controlada pela Localiza, do ex-secretário de desestatização do governo Bolsonaro Salim Mattar. O acordo envolve o pagamento de multa e ressarcimento, num total de cerca de R$ 750 mil...
A CGU e a AGU anunciaram hoje a assinatura de acordo de leniência com a Car Rental Systems do Brasil, empresa controlada pela Localiza, do ex-secretário de desestatização do governo Bolsonaro Salim Mattar. O acordo envolve o pagamento de multa e ressarcimento, num total de cerca de R$ 750 mil.
Segundo o anúncio oficial, a empresa confessou ter pagado propina a um servidor público em 2010. Na época, a Car Rental, que foi comprada pela Localiza em 2017, era controlada pela Hertz, que também integrou o acordo como “interveniente”.
Em comunicado ao mercado, a Localiza disse que a própria Car Rental identificou as irregularidades numa investigação interna e viu que os fatos poderiam ser enquadrados na FCPA, a lei anticorrupção internacional dos Estados Unidos.
Os atos foram confessados às autoridades brasileiras na época da compra da Car Rental pela Localiza. Essas irregularidades, segundo a empresa de Salim Mattar, “envolveram práticas de terceiros contratados para prestar serviços à Car Rental”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)