Subprocuradora que queria cancelar nota de Ministério da Educação é alvo de Reclamação Disciplinar
Em maio, o Ministério da Educação expediu uma nota oficial na qual reforça que os espaços públicos educacionais não podem ser usados durante os horários de aulas para promover a evasão das aulas e atividades alheias às funções a eles destinadas...
Em maio, o Ministério da Educação expediu uma nota oficial na qual reforça que os espaços públicos educacionais não podem ser usados durante os horários de aulas para promover a evasão das aulas e atividades alheias às funções a eles destinadas.
A nota foi objeto de uma manifestação da subprocuradora Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira, que requeria o cancelamento da nota oficial, na qual via cerceamento à liberdade de manifestação e divulgação de ideias.
Diante disso, o deputado federal Carlos Jordy, do PSL, entrou com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público contra a subprocuradora, acusando-a de “abuso de função e desvio de finalidade para satisfazer sentimento político ideológico pessoal”.
O corregedor Orlando Rochadel Moreira decidiu instaurar um procedimento de Reclamação Disciplinar contra a subprocuradora e deu dez dias para Deborah Macedo Duprat de Britto Pereira manifestar-se.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)