STJ: tendência para Marcelo Odebrecht é a mesma
Dois ministros do STJ disseram ao Antagonista que a tendência manifestada na votação de hoje deve permanecer para o julgamento do habeas corpus de Marcelo Odebrecht, "desde que mantidas as atuais condições de pressão e temperatura"...
Dois ministros do STJ disseram ao Antagonista que a tendência manifestada na votação de hoje deve permanecer para o julgamento do habeas corpus de Marcelo Odebrecht, “desde que mantidas as atuais condições de pressão e temperatura”.
Eles querem dizer que o apoio da sociedade é fundamental. Vários ministros ressaltaram em seus votos a perplexidade da nação com o escândalo do petrolão e a necessidade da manutenção das prisões de réus da Lava Jato para garantir a ordem pública, há muito abalada.
Mas o divisor de águas para um posicionamento tão contundente foi o recente episódio da prisão de Delcídio Amaral, que expôs vários membros dos tribunais superiores. No caso do STJ, a imagem que não era boa ficou ainda mais abalada.
Por tudo isso, os membros da Quinta Turma fizeram questão de se posicionar contra o ministro Navarro Dantas, citado na gravação de Bernardo Cerveró e identificado com Francisco Falcão, mencionado, por sua vez, em mensagens de Marcelo Odebrecht.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)