STJ suspende processo contra padre Robson
O ministro Nefi Cordeiro, do STJ, suspendeu hoje ação penal contra em que o padre Robson de Oliveira Pereira é réu por suposta apropriação indébita e lavagem de dinheiro desviado de doações à Associação Filhos do Pai Eterno, em Goiás...
O ministro Nefi Cordeiro, do STJ, suspendeu hoje ação penal contra em que o padre Robson de Oliveira Pereira é réu por suposta apropriação indébita e lavagem de dinheiro desviado de doações à Associação Filhos do Pai Eterno, em Goiás.
Ele considerou que o Ministério Público usou provas ilícitas no processo. As provas, segundo ele, foram obtidas por meio de uma “devassa ilegal” de dados em computadores e celulares do padre, numa ação criminosa que buscava chantageá-lo.
Cordeiro ressaltou que a pessoa que praticou a extorsão já foi condenada. Mesmo assim, os dados foram compartilhados com o MP, que usou as informações para fazer a denúncia.
“Constato também o necessário periculum in mora [perigo da demora], diante da possibilidade de se submeter o paciente à persecução penal possivelmente carente de justa causa e com base em fatos atípicos”, escreveu na decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)