STJ nega novo pedido de habeas corpus para Mário Peixoto
O desembargador Abel Gomes, do TRF-2, negou o pedido de habeas corpus do empresário Mário Peixoto, preso em maio por suspeita de pagar propina por contratos na Saúde do Rio de Janeiro desde a gestão de Sérgio Cabral. A defesa alega que Peixoto está preso...
O desembargador Abel Gomes, do TRF-2, negou o pedido de habeas corpus do empresário Mário Peixoto, preso em maio por suspeita de pagar propina por contratos na Saúde do Rio de Janeiro desde a gestão de Sérgio Cabral.
A defesa alega que Peixoto está preso preventivamente há mais de 90 dias e sem reavaliação da Justiça sobre sua permanência na cadeia.
Em sua decisão, porém, o desembargador afirmou ainda que nova reapreciação do caso seria a quinta em cerca de três meses, não havendo “razoabilidade” para isso.
Preso por ordem de Marcelo Bretas, o empresário é suspeito de liderar um grupo acusado de pagar vantagens indevidas a conselheiros do TCE-RJ, deputados estaduais e outros agentes públicos.
A investigação da força-tarefa da Lava Jato no Rio também apurou o envolvimento de Peixoto em possíveis fraudes nas compras para os hospitais de campanha da Covid-19.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)