STJ decide amanhã se mantém Queiroz em prisão domiciliar
Além de retomar o julgamento de dois habeas corpus que podem enterrar de vez o inquérito da rachadinha, a Quinta Turma do STJ decidirá amanhã se mantém a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz...
Além de retomar o julgamento de dois habeas corpus que podem enterrar de vez o inquérito da rachadinha, a Quinta Turma do STJ decidirá amanhã se mantém a prisão domiciliar de Fabrício Queiroz.
Por decisão do ministro João Otávio de Noronha, depois ratificada por Gilmar Mendes, ele e a mulher, Márcia Aguiar, estão em casa desde julho do ano passado, monitorados com tornozeleira eletrônica e proibidos de manter contato com outros investigados.
A defesa, no entanto, quer derrubar todas as restrições.
Como mostramos na semana passada, para derrubar a domiciliar, os advogados usaram até a decisão de Edson Fachin que anulou as condenações de Lula na Lava Jato por incompetência da 13a Vara Federal.
Argumentaram que ele não poderia ter sido investigado, junto com Flávio Bolsonaro, na primeira instância da Justiça. Um habeas corpus do senador, com a mesma alegação, também será julgada na sessão de amanhã, para anular a investigação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)