STJ começa a julgar pedido para prender Ricardo Coutinho
A Sexta Turma do STJ iniciou o julgamento de um recurso da PGR para derrubar a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia que soltou, em dezembro, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho. Além dele, também podem voltar para a cadeia outras três quatro pessoas acusadas de integrar o esquema de corrupção que desviou ao menos R$ 134 milhões das secretarias de saúde e educação do estado...
A Sexta Turma do STJ iniciou o julgamento de um recurso da PGR para derrubar a decisão do ministro Napoleão Nunes Maia que soltou, em dezembro, o ex-governador da Paraíba Ricardo Coutinho.
Além dele, também podem voltar para a cadeia outras quatro pessoas acusadas de integrar o esquema de corrupção que desviou ao menos R$ 134 milhões das secretarias de saúde e educação do estado. Em dezembro, 17 pessoas foram presas na Operação Calvário.
Além de Coutinho, Napoleão soltou Cláudia Veras, ex-secretária de Saúde; Francisco das Chagas Ferreira, suposto laranja no esquema; Márcia Lucena, prefeita de Conde e ex-secretária de Educação; e David Clemente Monteiro Correia, fornecedor suspeito de pagar propina.
Vão julgar o pedido a ministra Laurita Vaz, relatora, e os ministros Sebastião Reis, Rogério Cruz, Nefi Cordeiro e Antônio Saldanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)