URGENTE: STJ AFASTA ORLANDO DINIZ DO SESC/SENAC NO RIO
O ministro Napoleão Maia, do STJ, determinou o afastamento imediato de Orlando Diniz, o amigão de Sérgio Cabral, do comando do sistema Sesc/Senac no Rio...
O ministro Napoleão Maia, do STJ, determinou o afastamento imediato de Orlando Diniz, o amigão de Sérgio Cabral, do comando do sistema Sesc/Senac no Rio.
Em sua decisão, obtida por O Antagonista, o ministro explica que a gestão de Diniz está “sob investigação” da Lava Jato no Rio.
Antes disso, ele já havia sido denunciado pela CNC, que pediu seu afastamento, mas Napoleão havia acolhido o recurso para mantê-lo no cargo.
Recentemente, porém, a Receita Federal requisitou o compartilhamento do conteúdo do processo, que inclui o repasse suspeito de mais de R$ 200 milhões a diversos advogados, como Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, amigo e vizinho de Diniz; assim como Tiago Cedraz, filho do ministro do TCU Aroldo Cedraz, e Roberto Teixeira, advogado e compadre de Lula.
Ao se debruçar sobre esses repasses, a Lava Jato no Rio pode abrir uma novíssima e poderosa frente de investigação que terá reflexos no Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)