STF vai investigar vazamento de decisão sobre o Telegram
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, determinou a instauração de inquérito para apurar o vazamento da decisão que mandou bloquear o aplicativo de mensagens Telegram em todo o país e estabeleceu multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento...
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, determinou a instauração de inquérito para apurar o vazamento da decisão que mandou bloquear o aplicativo de mensagens Telegram em todo o país e estabeleceu multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.
A decisão foi vazada por um perfil do Twitter. O ministro determinou que o dono do perfil seja ouvido, no prazo e cinco dias, pelo delegado Fábio Alvarez Shor, da Polícia Federal.
“Intime-se a Twitter Brasil para que, em 48 (quarenta e oito) horas, envie todas as postagens realizadas por meio do citado perfil no dia de hoje; bem como identifique o usuário de criação do perfil, com todos os dados disponíveis (nome, CPF, e-mail) ou qualquer outro meio de identificação possível, além de apontar a data de sua criação”, disse.
Como mostramos, Moraes atendeu a pedido da Polícia Federal, no âmbito da investigação do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos. Segundo a PF, o aplicativo até hoje não cumpriu as determinações judiciais referentes ao caso, o que exige a adoção da medida extrema.
Clique aqui para ler a decisão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)