STF vai incluir imagens de recuo da PM em inquérito sobre invasão
O STF vai incluir no inquérito que apura a suposta omissão de autoridades nos atos golpistas do último dia 8 imagens captadas por câmeras de segurança da Corte...
O STF vai incluir no inquérito que apura a suposta omissão de autoridades nos atos golpistas do último dia 8 imagens captadas por câmeras de segurança da Corte. Os novos registros mostram que PMs do Distrito Federal recuaram diante de bolsonaristas, o que, na prática, facilitou a invasão dos extremistas.
Entre os investigados estão o governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o ex-secretário de Segurança Pública Anderson Torres e o ex-comandante geral da PM Fábio Augusto Vieira. Os últimos dois foram presos por suspeita de omissão na contenção dos atos. O relator é o ministro Alexandre de Moraes.
As gravações, que somam mais de dez horas, foram enviadas para a Polícia Federal, para a Corregedoria da Polícia Militar do DF e também para o interventor federal na segurança do DF, Ricardo Cappelli, que adiou para amanhã a entrega de seu relatório sobre o episódio a Moraes. Como mostramos, a ideia é fazer uma análise cuidadosa das cenas registradas pelas câmeras do Supremo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)