STF torna réus mais 200 acusados de envolvimento no 8 de janeiro
O STF terminou nesta terça-feira um julgamento de uma nova leva de ações penais sobre os ataques às sedes dos Três Poderes e tornou réus mais 200 denunciados pelos atos de 8 de janeiro ...
O STF terminou nesta terça-feira um julgamento de uma nova leva de ações penais sobre os ataques às sedes dos Três Poderes e tornou réus mais 200 denunciados pelos atos de 8 de janeiro .
Votaram a favor da ação penal os ministros Alexandre de Moraes, relator, Dias Toffoli, Edson Fachin, Cármen Lúcia, Luiz Fux, Roberto Barroso, Gilmar Mendes e Rosa Weber.
Votaram contra apenas os ministros Kassio Nunes Marques e André Mendonça.
“Por intermédio de uma estável e permanente estrutura montada em frente ao Quartel General do Exército Brasileiro sediado na capital do País, aos desideratos criminosos dos outros coautores, no intuito de modificar abruptamente o regime vigente e o Estado de Direito, a insuflar ‘as Forças Armadas à tomada do poder’ e a população, à subversão da ordem política e social, gerando, ainda, animosidades entre as Forças Armadas e as instituições republicanas”, afirmou Moraes no processo, que estava sob análise do Plenário Virtual.
Essa é a segunda leva do 8/1 a ser julgada pelo STF. Agora, 300 pessoas responderão por ataques ao estado democrático de direto.
A primeira, que envolvia 100 pessoas e foi concluída no início da semana, teve apenas dois votos divergentes, ambos dos ministros indicados por Jair Bolsonaro, André Mendonça e Kassio Nunes Marques.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)