STF suspende julgamento de Collor pela segunda vez
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (11) o julgamento do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Melo que deverá ser retomado na próxima semana. Essa foi a segunda vez que a sessão foi suspensa...
O Supremo Tribunal Federal (STF) suspendeu nesta quinta-feira (11) o julgamento do ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Melo que deverá ser retomado na próxima semana. Essa foi a segunda vez que a sessão foi suspensa.
O ministro Edson Fachin, relator da ação, fez a leitura da primeira parte de seu voto, que deve ser concluído na semana que vem.
“Afirmo que os fatos descritos na peça acusatória bem evidenciam a efetiva prática de atos posteriores e autônomos que caracterizam, de acordo com o conjunto probatório produzido nos autos, o delito de lavagem de capitais atribuído”, argumentou Fachin.
Collor é réu por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e organização criminosa por fraudes junto à BR Distribuidora. As investigações tiveram início em 2014.
A Procuradoria-Geral da República pede a condenação de 22 anos e oito meses de prisão para o ex-senador. De acordo com a denúncia, os envolvidos teriam recebido mais de R$ 30 milhões em propinas para fraudar contratos da subsidiária da Petrobras.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)