STF nega por unanimidade pedido para afastar Paulo Guedes do governo
O Supremo Tribunal Federal negou por unanimidade um pedido do PDT para afastar o ministro da Economia, Paulo Guedes, do cargo...
O Supremo Tribunal Federal negou por unanimidade um pedido do PDT para afastar o ministro da Economia, Paulo Guedes, do cargo.
O tribunal concluiu hoje o julgamento de uma ação proposta pelo partido para que o ministro ficasse afastado do governo enquanto durassem as investigações e processos da Operação Greenfield, na qual o ministro é acusado de gestão fraudulenta com dinheiro de fundos de pensão de funcionários de estatais.
Os ministros seguiram o entendimento do ministro Marco Aurélio, segundo o qual o PDT apresentou uma ação inadequada para fazer o pedido. A ação, uma arguição de descumprimento de preceito fundamental (ADPF), só serve para reparar lesão a preceito considerado fundamental pela Constituição Federal, o que não houve no caso.
O PDT pedia o afastamento de Guedees sob o argumento de que, como ministro de Bolsonaro, ele teria uma proteção institucional para se defender das acusações feitas pelo MPF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)