STF nega pedido de Jefferson por suspeição de Moraes
Os ministros do Supremo Tribunal Federal negaram por unanimidade o recurso no qual Roberto Jefferson (foto) pediu a suspeição de Alexandre de Moraes em todos...
Os ministros do Supremo Tribunal Federal negaram por unanimidade o recurso no qual Roberto Jefferson (foto) pediu a suspeição de Alexandre de Moraes em todos os processos contra o ex-deputado, inclusive a ação que motivou a sua prisão.
O caso estava em julgamento no plenário virtual e terminou nesta sexta-feira (10). Os magistrados acompanharam o voto da ministra Rosa Weber, presidente da Corte.
A defesa alegou que Moraes não poderia ser o relator de seus processos porque, entre outros motivos, o ministro é parte vencedora em dois pedidos de indenizações contra o ex-deputado por ofensas.
Em sua decisão, Rosa Weber afirmou que as circunstâncias apontadas pela defesa de Jefferson “como evidências da suposta inimizade capital com o magistrado recusado dizem respeito a fatos ocorridos em passado distante, anterior à prisão processual indicada pelo arguente como marco temporal a ser considerado”.
Em outubro do ano passado, além da prisão determinada por Moraes, o ex-deputado também teve uma nova prisão em flagrante determinada pelo ministro por tentativa de homicídio de dois policiais federais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)