STF multa fazendeiros por financiar atos antidemocráticos no AC
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na noite deste domingo, 06, que a Polícia Militar do Acre desobstrua imediatamente de todas as vias públicas que estejam com seu trânsito interrompido nas proximidades do quartel do Exército em Rio Branco, no Acre...
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou, na noite deste domingo, 06, que a Polícia Militar do Acre desobstrua imediatamente de todas as vias públicas que estejam com seu trânsito interrompido nas proximidades do quartel do Exército em Rio Branco, no Acre. O pedido foi feito pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPAC).
Moraes determinou ainda multa a dois fazendeiros apontados como financiadores dos “atos antidemocráticos” no Estado: Henrique Luis Cardoso Neto e Jorge José de Moura. De acordo com o Ministério Público, duas fazendas do pecuarista Jorge Moura teriam fornecido churrasco e água aos apoiadores do presidente Bolsonaro que bloqueavam vas ruas em frente ao quartel do Exército na capital acreana.
De acordo com o MP, os manifestantes alegam fraude nas eleições “e se opõem ao resultado legítimo das urnas sem qualquer fundamentação jurídica válida, obstruindo o trânsito de veículos, o regular acesso ao quartel e causando incontáveis transtornos à vizinhança do local, com uso de carro de som, buzinaço, fogos de artifício, poluição sonora, dificuldade de acesso às residências, colocação de tendas no leito carroçável, aglomerações“.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)