STF mantém Moraes na relatoria de ações contra Bob Jeff
Por unanimidade, o plenário virtual do Supremo Tribunal Federal rejeitou um pedido de suspeição do ministro Alexandre de Moraes proposto pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (foto) e manteve o ministro na relatoria de ações que tramitam na Corte e investigam o ex-parlamentar...
Por unanimidade, o plenário virtual do Supremo Tribunal Federal rejeitou um pedido de suspeição do ministro Alexandre de Moraes proposto pela defesa do ex-deputado Roberto Jefferson (foto) e manteve o ministro na relatoria de ações que tramitam na Corte e investigam o ex-parlamentar.
Moraes é o relator do inquérito que investiga a existência de organização criminosa com a finalidade de atentar contra a democracia e da petição na qual a prisão preventiva de Jefferson foi decretada, em agosto.
Em setembro, o presidente do STF, Luiz Fux, já havia negado o pedido de suspeição feito pelos advogados de Jefferson sob o argumento de que as ações foram apresentadas fora do prazo previsto para questionamentos sobre a distribuição de processos. Na decisão do plenário virtual, foram apresentados os mesmos argumentos, seguidos pelos ministros.
Jefferson teve a prisão preventiva decretada em 13 de agosto. A autorização partiu do ministro Alexandre de Moraes dentro do chamado inquérito da milícia digital, que é uma continuidade do inquérito dos atos antidemocráticos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)