STF mantém eleição indireta em Alagoas
O ministro do STF Nunes Marques suspendeu há pouco julgamento no plenário virtual para referendar liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que autoriza a realização de uma eleição indireta para o governo de Alagoas...
O ministro do STF Nunes Marques suspendeu há pouco julgamento no plenário virtual para referendar liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, que autoriza a realização de uma eleição indireta para o governo de Alagoas.
Apesar do pedido de vista de Marques, a eleição indireta no estado está mantida e será realizada neste domingo.
A escolha de um governador-tampão, que ficará no cargo até 31 de dezembro, ocorrerá porque Renan Filho renunciou ao cargo para concorrer ao Senado e os dois primeiros nomes da linha sucessória abdicaram da função também para disputar as eleições este ano.
O favorito para vencer as eleições indiretas é deputado Paulo Dantas (MDB), aliado de Renan Calheiros e o PP de Arthur Lira, inimigo de Renan, ingressou com uma ação no STF para tentar interromper o pleito, alegando vícios no processo.
Antes da suspensão do julgamento quatro outros ministros haviam referendado a decisão de Gilmar, liberando as eleições locais: Edson Fachin, Dias Toffoli, Alexandre de Moraes e Ricardo Lewandowski.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)