STF manda PGR se manifestar sobre possíveis crimes de ódio de Jair Bolsonaro
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber ordenou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre uma denúncia feita pela oposição contra o presidente Jair Bolsonaro, por suposta prática de crimes de ódio...
A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber ordenou que a Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifeste sobre uma denúncia feita pela oposição contra o presidente Jair Bolsonaro, por suposta prática de crimes de ódio.
Rosa, que assumiu o plantão da Suprema Corte, disse que é a PGR de Augusto Aras a responsável pela análise se houve ou não crime.
O pedido de investigação contra o presidente foi assinado por líderes do PT e da oposição no Congresso Nacional na terça-feira (12), três dias após a morte do tesoureiro petista Marcelo Arruda, em Foz do Iguaçu (PR), por um agente penal bolsonarista.
Os líderes da oposição no Congresso creditam diretamente a Bolsonaro a escalada de violência. “Como se pode observar, as condutas do representado, praticadas de forma reiterada, para além de ameaçarem a ordem democrática e a integridade física dos brasileiros, configuram, em tese, crimes definidos no Código Penal e em legislação especial.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)