STF lança projeto para “ampliar” sua credibilidade
O Supremo Tribunal Federal lançou, nesta segunda-feira (27), o programa “STF na Escola”, como parte da iniciativa da Corte de combate à desinformação...
O Supremo Tribunal Federal lançou, nesta segunda-feira (27), o programa “STF na Escola”, como parte da iniciativa da Corte de combate à desinformação.
Em evento com reitores de universidades e representantes de instituições da área de educação, a presidente do STF, ministra Rosa Weber (foto), disse que o projeto visa “promover o respeito à Constituição Federal e às leis; contribuir para o fortalecimento da imagem institucional; e ampliar a credibilidade do Tribunal junto à sociedade.”
“Precisamos permanecer vigilantes contra arroubos antidemocráticos amplificados pela desinformação. Agora, mais do que nunca, é necessária a união das instituições, fortes e compromissadas por um Brasil melhor para as próximas gerações. Por isso, é inestimável o apoio das universidades e das instituições em mais este projeto”, acrescentou a ministra.
Voltado para crianças e adolescentes, o projeto oferece informações sobre o STF, a Constituição e a democracia. Para colocá-lo em prática, o Supremo recrutou voluntários para visitar escolas e tirar dúvidas dos alunos sobre o Poder Judiciário.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)