STF foi unânime ao impedir manifestação de bolsonaristas
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou um voto unânime para impedir que bolsonaristas se manifestassem na última quarta-feira (11)...
O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) formou um voto unânime para impedir que bolsonaristas se manifestassem na última quarta-feira (11). A decisão da Suprema Corte, em apoiando a liminar do ministro Alexandre de Moraes, foi tomada em sessão virtual nesta quinta-feira (12).
Os ministros julgaram o caso em 24 horas, de maneira virtual. Até os ministros escolhidos por Jair Bolsonaro, André Mendonça e Nunes Marques, acompanharam a decisão de Moraes. Nunes Marques – que tem uma aderência maior às teses defendidas pelo ex-presidente – até fez ponderações, mas terminou por seguir o relator.
“Especialmente em cenários de crise, é preciso atuar com cautela, a fim de assegurar a proteção às garantias fundamentais previstas pela Constituição Federal”, escreveu Nunes Marques. “Contudo, ante o grave momento vivenciado, concordo com as medidas deferidas por Sua Excelência [Moraes], as quais deverão ser objeto de adequada investigação pelos órgãos competentes de Segurança Pública.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)