STF espera que Bolsonaro apresente teste de Covid
Na semana em que André Mendonça toma posse no Supremo Tribunal Federal, a expectativa nos bastidores da Corte é que Jair Bolsonaro (foto) apresente um comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou de um teste RT-PCR negativo para participar da cerimônia...
Na semana em que André Mendonça toma posse no Supremo Tribunal Federal, a expectativa nos bastidores da Corte é que Jair Bolsonaro (foto) apresente um comprovante de vacinação contra a Covid-19 ou de um teste RT-PCR negativo para participar da cerimônia.
Em razão dos protocolos sanitários adotados na Corte, a determinação é a mesma para qualquer pessoa que queira entrar no Supremo e consta em resolução assinada no fim de outubro pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux, conforme mostramos.
Mendonça toma posse em 16 de dezembro, um dia antes de a Corte entrar em recesso, mas poderá, caso queira, trabalhar durante o período em que as atividades oficiais estão suspensas.
O clima não está dos melhores entre Bolsonaro e o STF. Isso porque Bolsonaro resolveu intensificar seus ataques ao Supremo após o ministro Alexandre de Moraes abrir inquérito para investigar declaração de Bolsonaro, que atribuiu de forma equivocada a relação entre a vacina da Covid e o vírus do HIV.
A decisão de Barroso ao liberar o passaporte da vacina também pode ter azedado os ânimos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)