STF conclui análise de prisão de envolvidos no 8 de janeiro
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, nesta quinta-feira (16), a análise de todos os pedidos de liberdade provisória dos manifestantes bolsonaristas presos após o 8 de janeiro...
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu, nesta quinta-feira (16), a análise de todos os pedidos de liberdade provisória dos manifestantes bolsonaristas presos após o 8 de janeiro. Dos 2.151 presos em flagrante por invadir e depredar as sedes da República, 294 tiveram seus pedidos de liberdade negados. São 208 homens e 86 mulheres.
Todos responderão por incitação ao crime e associação criminosa, prevista no Código Penal.
Os pedidos foram analisados pelo gabinete do ministro Alexandre de Moraes. Logo após as primeiras prisões, 745 pessoas foram liberadas após identificação — os maiores de 70 anos, quem tinha entre 60 e 70 anos e apresentava com comorbidades, e mulheres que estavam com filhos menores de 12 anos nos atos.
Quanto aos que foram sendo liberados posteriormente, prevaleceu o argumento da Procuradoria Geral da República (PGR), que sugeriu a soltura mediante aplicação de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e suspensão dos passaportes e posse de armas, além da proibição do uso de redes sociais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)