8 de janeiro: STF analisa nesta semana nova leva de denúncias
O STF analisará a partir de amanhã novas denúncias contra acusados de envolvimento no 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes...
O STF analisará a partir de amanhã novas denúncias contra acusados de envolvimento no 8 de janeiro, quando houve a invasão às sedes dos três Poderes. O julgamento será em plenário virtual, e os votos deverão ser inseridos no sistema da corte até a próxima terça (2).
A leva conta com mais de 200 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Os denunciados respondem por crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, associação criminosa armada, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado. Se a maioria dos ministros se posicionar a favor de tornar os denunciados réus, serão abertas ações penais contra eles.
Os 100 primeiros acusados pela invasão foram julgados na última semana. O Supremo já formou maioria para transformá-los em réus. Seguiram o relator do caso, Alexandre de Moraes, os ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Luís Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Edson Fachin e Cármen Lúcia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)