STF abre inquérito para investigar deputado do PL por corrupção e lavagem de dinheiro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar o deputado licenciado Vinícius Gurgel (foto), do PL do Amapá, por suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, informa o Estadão...
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, autorizou a abertura de inquérito para investigar o deputado licenciado Vinícius Gurgel (foto), do PL do Amapá, por suspeita de crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, informa o Estadão.
De acordo com a Procuradoria-Geral da República, há indícios de participação do parlamentar em um esquema de propinas em contratos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) no Amapá.
Segundo o Estadão, as investigações chegaram ao parlamentar após a Operação Pedágio, da Polícia Federal, que levou à prisão, em junho de 2019, do ex-chefe do Dnit Fábio Vilarinho e do então superintendente do órgão, Odnaldo de Jesus Oliveira. Vilarinho chegou a trabalhar no gabinete de Gurgel um tempo depois
Os dois foram presos sob suspeita de cobrar pagamentos de até 5% sobre o valor de contratos do Dnit para manutenção de estradas não pavimentadas. Entre 2015 e 2019, foram cinco termos assinados com a B.M.R. Empreendimentos, no valor total de R$ 24 milhões.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)