SP vai eliminar bilheterias do Metrô e da CPTM até o fim do ano
As bilheterias das estações de Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo devem ser fechadas gradualmente até o fim do ano, segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos...
As bilheterias das estações de Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) em São Paulo devem ser fechadas gradualmente até o fim do ano, segundo a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos.
Em 2022, a compra dos bilhetes digitais poderá ser feita por meio de aplicativo de celular e em máquinas de autoatendimento nas estações. O Bilhete Único e o cartão Bom continuarão sendo aceitos.
Nesta sexta-feira (8), as bilheterias das estações Belém, na linha 3-vermelha do Metrô, e Granja Julieta, da linha 9-esmeralda da CPTM, vão funcionar em horário reduzido: das 6h às 10h e das 16h às 20h. No dia 15, os guichês dessas estações serão desativados.
Em abril deste ano, 16 estações passaram a vender apenas bilhetes digitais com QR Code, substituindo a versão impressa. Na ocasião, o governo paulista argumentou que o modelo era mais seguro e proporcionaria uma economia de R$ 100 milhões por ano.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)